Saiba a melhor maneira de aproveitar o frio com um bom vinho

0 Comentários

Saiba a melhor maneira de aproveitar o frio com um bom vinho

Saiba a melhor maneira de aproveitar o frio com um bom vinho.

Nos dias frios, nada melhor do que um bom vinho para aquecer o corpo e acompanhar pratos encorpados, típicos dessa época do ano. Os tintos estão entre os mais solicitados do período, podendo ser servidos em temperatura ambiente, entre 16 °C e 18°C.

Para ajudar a tornar esta experiência ainda mais agradável, separamos algumas dicas abaixo para o momento da degustação:

Em estações como o outono e inverno costumamos consumir pratos mais calóricos, que ajudam a satisfazer e enfrentar o frio, como massas com molhos densos e fondues. Para acompanhar essas opções, opte por vinhos mais concentrados, de alto teor alcóolico, com bom corpo e volume. Assim, você evita que o gosto “suma” ao ser misturado com o sabor forte dos alimentos mais gordurosos.

Apesar dos tintos serem os preferidos para o frio, os brancos não estão descartados para o período. Opções mais complexas, com sabor amadeirado e acidez elevada, podem se tornar excelentes acompanhamentos e também ajudam a aquecer o corpo. O ideal é que sejam servidos entre 9°C e 11 °C, independente da época do ano.

Todos amam uma noite de queijos e vinhos, e no inverno essa opção é deliciosa. O vinho do Porto, de sabor doce e fortificado, e brancos, são as melhores opções para harmonização.

Curtiu as dicas? Visite nosso catálogo e escolha seu vinho preferido para tomar em frente à lareira.

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados